1/17

A luminária mecano vem na contramão do produto convencional pegando carona com o desmanche estético de uma era virtual. Seu objetivo é somar forças à missão pedagógica do design e se descolar sutilmente do clássico viés mercadológico e segregador desse universo.

Projetada a partir de uma troca de mensagens com o designer Alex Tonda durante a quarentena de 2020, buscamos materializar demandas em voga como: prática montagem/ desmontagem, leveza, sublimação de elementos supérfluos e iluminação.

Ao mesmo tempo que categorizamos o produto como mais uma cria do antidesign, prestamos homenagem a Enzo Mari (1932-2020), reconhecido pela obra radical Autoprogettazione , que infelizmente nos deixou vitima de covid-19.

 

A experiência de montar a peça estreita a relação entre indústria x repertório pessoal x objeto. A ideia principal por trás da linha mecano é despertar o olhar do consumidor para as soluções já existentes no mercado, e incentivar o mesmo a intervir em seu ambiente doméstico com mais propriedade.

PRODUTO_                                                                                                AUTORIA_

LUMINÁRIA                             CARLOS MENA/ ALEX TONDA

MATERIAL_                                          

METAL ZINCADO 

ACABAMENTO_                                          

ZINCADO (CUSTOMIZAVEL)

MEDIDAS (APROX.)_  

EM MM_ 38(ALTURA) X 1000 (COMPRIMENTO) X 130(PROFUNDIDADE)

LINHA MECANO

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR